sábado, 11 de agosto de 2012

Fome ou vontade de comer?

Desde que retomei a reeducação alimentar noto que meu apetite está cada vez mais controlado nos primeiros dias sentia fome mesmo da barriga roncar,agora já não sinto isso a comida está me satisfazendo ,mas,eis que entra um outro problema a vontade de comer,nesse momento que estou aqui digitando esse post ,não estou com fome e sim com uma vontade louca de beliscar ,comer porcaria e é justamente esse gatilho que detona minha dieta e que não quero dar vazão a isso .Como estou fazendo para vencer ?Quando essa vontade batia eu ia pra cozinha e beliscava o que tivesse na minha frente biscoito com manteiga,pão e se não tivesse nada em casa descia ia na doceria e comia algo totalmente desnecessario e por pura gula ,agora procuro dar um tempo agora mesmo vim para o computador escrever pois já fiz meu lanche da tarde e sei que essa minha vontade de comer não é fome ,e assim vou vivendo um dia de cada vez ,sei que nem sempre terei essa força de vontade uns dias são mais faceis outros mais dificeis ,mas pelo menos por hoje consegui me controlar .
Amanha tenho uma prova de fogo um almoço na casa\de minha sogra e lá a maioria das comidas são pesadas,guardei meus pontos flex para amanha até agora só usei 9 de 49 pontos que tenho extras ,sinceramente espero não gastar todos , esses pontos são pontos extras que temos para usar durante a semana pra não ficar sem vida social rsrsrs (esse conceito é meu),mas estou na minha primeira semana de retorno quero ter um resultado legal na terça feira .Vamos ver como me saio depois eu conto ...E voces como fazem pra controlar a vontade\de comer ?

3 comentários:

  1. Ei flor! na minha geladeira sempre tenho um pote de frutas picadas e outro de legumes, cenourinha baby, pepino, alface americano.
    Quando essa vontade bate corro lá e se se não passa, dou um jeito de escrever, ler, ou até dormir!!! Parabéns por estar se controlando e amanhã tomara que seja ainda melhor e que não use todos os pontinhos!! bjos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  2. oi lindeza.. ultimamente minha falha está em controlar a vontade de comer pois não estou conseguindo.. mas a gente chega lá né.. bjokas lindeza e um ótimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Drika! Olhe, sinto fome direto, rsrsrs, mas eu estipulo minhas refeições em 3 principais café da manha, almoço e cafe da tarde, entre elas eu como banana!!! Só banana!!!! Ajuda viu, e tb intercalo com meus cookies desentupidores! E café!!! rsrsrs Quero lembrar vc do desafio do blog huh!!! Conto com vc, beijos e abraços!

    ResponderExcluir