domingo, 31 de março de 2013

Resumão de Pascoa

Meu ultimo post foi meio tristonho ,mas já estou me sentindo melhor ,ontem a tarde fui no shopping ver um tenis pra mim pois o meu depois da trilha do Capão ficou imprestavel,não achei o que queria passei na livraria ,mas tambem não comprei nenhum livro ,engraçado adoro ler mas por esses dias ando meio sem paciencia ,passei no mercado comprei vasilhas para minhas marmitas e fiz umas compras de comida pois não havia nada light em casa para comer .
A noite assisti maratona de programa de gordinho rsrsrs the biggest loser e depois quilo por quilo ,enquanto assistia fazia minhas marmitas pra levar durante a semana ,num desses programas teve uma historia que me sensibilizou muito ,uma das participantes perdeu a familia toda num acidente (2 filhos e o marido) e estava lá querendo emagrecer pra ter saude se cuidar ou seja recomeçar quem já assistiu sabe que os participantes são bem obesos com mais de 150 quilos e que emagrecem com dieta e muiiiiiito exercicio fisico .Quando voce passa por uma tragedia na vida uma das coisas que ajudam a lidar com luto é sentir que está fazendo algo por voce seja cuidar do corpo ter mais saude,ter objetivos o que eu preciso mudar melhorar em mim ,e essa participante estava fazendo isso ,não é facil mas é o que funciona ,e isso to percebendo por experiencia propria.Ontem pequenas atitudes como ir ver coisas que estava precisando, escolher meus alimentos preparar minhas refeições já melhorou meu estado de espirito
Aqui em casa nunca tivemos habito de comemorar a Pascoa com almoços devido a religião de minha mãe a qual eu fazia parte ,mas sempre encaramos a data da morte de Jesus como a mais importante do ano e mesmo não estando mais na religião é uma data muito importante pra mim por todo seu significado junto com sua ressurreição pois minha fé continua independente da onde eu frequente ,só que não compramos ovos de pascoa não fazemos almoços especiais  ,então nem teve muita tentação .Hoje tava um dia lindo aproveitei fui a praia vi o mar meditei e voltei renovada ,então é de pequenas coisas que aos poucos vou melhorando e espero continuar assim caindo ,levantando ,tropeçando mas seguindo em frente sem nunca desistir de recomeçar ...Um bom final de Domingo de pascoa a todos !!!!!

3 comentários:

  1. Aiii Drikinhaaa... sabias que me emocionastes? Ai ai... chorando deixo um recadinho para você!

    Tão bom saber que de pouco em pouco tu estás cuidando de ti, tendo atitudes mínimas que fazem grande diferença! Obrigada por me inspirar.. obrigada por seu post!

    Me emocionei tb com a história do Discovery! Ainda não assisti os programas, mas quero acompanhar...

    Esse lance de potinhos e organizar a comida é muito importante! E eu adoro! Sou muito organizada, até um pouco metódica, arrumo minha "lancheirinha" e vou... mas faz tempo que n faço isso! Hoje vou fazer isso!! Obrigada pela inspiração!

    No mais... estou na área de novo hiihi...

    Beijokas florrr

    ResponderExcluir
  2. Drika, é ótimo saber que vc está voltando a se cuidar, se arrumar e a enxergar outras coisas.
    Fiquei muito contente por isso.
    A gente só sai do buraco quando quer e vc logo saiu. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Volte a postar mais amiga
    tão bom saber de vc
    Estamos juntasss
    beijokas

    ResponderExcluir