quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Falando um pouco de calorias...

Há um tempo atras cheguei a comentar isso aqui no blog ,que a gente tem que tomar cuidado com o que parece ser light ,menos calórico e não é nada disso ,vou dar um exemplo pratico de algo que gosto muito sanduíche subway ,a depender das nossas escolhas podemos pedir algo tão calórico ou mais que um Mc Donalds ou Buger king ,o da subway que mais gosto é o frango defumado valor calórico 411 kcal,acrescentando queijo mais 40,molho chipotle(que eu gosto)mais 95 ,barbecue mais 29 ,azeite para temperar salada 45 kcal ,somando um total de 625 kcal e se acrescentarmos o inocente cookie são mais 210,dando um total de 830 kcal muito né?  Alterando o pedido pra um de peito de perú sem os molhos podemos reduzir as calorias para 350 .
Outra coisa que sempre risquei da dieta e que amoooo, o famoso acarajé e abará uma comida tipica daqui ,realmente são caloricos pois é um bolinho de feijão frito e o outro(abará)embora seja cozido descobri ser mais calórico que o frito pois leva azeite dende na massa ,calorias de um acarajé completo 453,e de um abará completo(com vatapá,salada,camarão) 500 kcal .
O que quero dizer com tudo isso ,é que se eu estiver com muita vontade de comer um acarajé ou abará com planejamento dá ,só não pode virar habito pois não é saudavel ,tem que ser bem de vez em nunca rs e que se eu não tomar cuidado com as refeiçoes ditas mais leves (subway e outras inclusive saladas)estarei ingerindo altas doses de calorias ,a gente tem que saber escolher estar atendo as informações nutricionais ,aos molhos recheios aos docinhos que acompanham ,para não colocar todo nosso esforço a perder .

5 comentários:

  1. É vdd percebi isso no subway tbm. Quando raramente vou lá, opto por pão integral (isso qndo estou de dieta xD), queijo prato, frango, azeite e barbecue. É complicado!! Ás vezes dá vontade de acrescentar td até o bacon xD!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. vc voltada a olhar calorias e eu de olho nos carbo.. e assim seguimos..kkkkkk.. bjo nega.. sucesso

    ResponderExcluir
  3. é verdade;

    abriu um subway aqui perto de casa e fui uma vez só pra conhecer, minhas escolhas não foram nada light..nem quero voltar. hahaha

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Eu como bastante na subway, mas tenho optado pela salada, e molho eu coloco só um (parmesão, que eu sei que é beeem calorico). Eu sou super de contar calorias então minha alimentação acaba que não se perde muito, mesmo comendo em lugares diferentes ou algumas coisas engordativas....

    Temos que olhar sempre por todos os angulos.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com seu post...
    Já estou te seguindo...
    Bjos.

    ResponderExcluir