domingo, 18 de dezembro de 2011

Domingão





Meu final de semana está sendo legal ,sai sexta e ontem ,malhei também ,mudou o treino e está bem puxado ,estou fazendo muitas repetições (4 series de 16)e não alteram o peso que estava pegando ,nossa fiquei quebrada !!!Mas é bom sabe que ate gosto dessa dorzinha ,aproveitei e fui dar uma corrida na orla,poxa quero ver se consigo ir mais a praia ,ultimamente tenho saído muito a noite ,chego de madrugada em casa e no outro dia fico sem animo de ir a praia que é um programa bem legal também.
Estou amando o livro que estou lendo sobre budismo ,apesar de estar no inicio da leitura (pg 45 de 318)tem muitas coisas legais que dá para aplicar em vários aspectos da vida ,tem uma parte que fala das toxinas que colocamos pra dentro do nosso corpo através do que assistimos,comemos,dos sentimentos que carregamos(raiva,ressentimento,ira ,culpa)e como isso atrapalha nossa felicidade e mostra que através da meditação ,controle da respiração,do reconhecimento e entendimento do que nos causa sofrimento nós podemos reverter esse processo...muito interessante.Segue um trecho falando a respeito da alimentação :

"Grande parte do nosso sofrimento resulta do fato de não prestarmos atenção ao que comemos .Temos que desenvolver formas de comer que preservem a saúde e o bem-estar de nosso corpo e nosso espirito.Quando fumamos ,bebemos ou consumimos toxinas ,estamos comendo nossos próprios pulmões,figado e coração...Se quando comemos destruímos outras criaturas ou o meio ambiente estamos comendo a carne dos nossos filhos.Precisamos analisar e discutir juntos o problema da alimentação-como comer,o que comer e o que recusar.."(A essência dos ensinamentos de buda - Thich Nhat Hanh)

6 comentários:

  1. Olá Drika! Vc está linda na foto!!
    Esse trecho do livro é ótimo, gostei muito, faz meditar.

    Bjs amiga e força na RA

    ResponderExcluir
  2. Drika, acho ótimo quando uma leitura me pega e não solta. Fico feliz por você. Quanto ao galo da sua tia... [sorrio] Um grande abraço e obrigado pelo delicioso comentário deixado em meu blog! Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!!
    Adorei sua blusinha na foto, ta linda!! :-)
    Gostei mesmo do estilo desse livro, coisas que se aplicam em muitas areas!
    Vai trazendo esses trechos pra gente!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Ja comecei a compensar a feijoada!! Kkkkk

    -- Campanha contra verificacao de palavras nos comentarios: processo fica lento, as vezes trava e perdemos o comentario! E vc, ja desabilitou no seu blog? --

    ResponderExcluir
  5. Saudações Drika! Cuidar do corpo e da mente... rsrsrs... Beijos e abraços!

    ResponderExcluir