sábado, 13 de abril de 2013

Dicas

Gente eu estava com tantas ideias para postar e elas sumiram rs acho que é o calor infernal que está fazendo serio gente tá muito quente aqui ,pior que janeiro acho que nunca tomei tantos banhos por dia .Vamos ao que interessa voltei a fotografar o que como ,ainda não estou fotografando tudo tem horas que esqueço mas já dá pra ter noção do que como e onde preciso melhorar ,como muito carboidrato é algo que preciso diminuir ,outra coisa é atividade fisica ando protelando muito ,faço caminhadas mas estão esporadicas .Hoje pela manhã tomei café na padaria é um café a quilo ,uma delicia só que sempre estrapolo com coisas que não deveria ,o almoço foi num restaurante vegetariano delicia mas tomei soverte de sobremesa (era a base de ameixa e iorgute )mas tinha açucar mesmo sendo mascavo era açucar .

São pequenas coisas que atrapalham o resultado principalmente quando a AF não está essas coisas .Quanto ao congelamento peguei varias dicas vou colocar aqui :

1)Sempre esperar esfriar os alimentos totalmente antes de congelar .
2)Separar pequenas porções ,e quando as porções não encherem totalmente a vasilha forrar a comida com filme pvc ou papel aluminio de modo que tire todo ar 

3)Alimentos que não devem ser congelados:ovo,batata,creme de leite,folhas cruas (no caso de strogonoffe colocar creme de leite na hora de comer)

4)Não cozinhar demais ,e tomar cuidado com sal pois o congelamento tende a acentuar temperos e amolecer .

Bem amanhã vou cozinhar e ver se dá certo dessa vez ,segue fotos das comidinhas não são todas minhas refeições ,só algumas .

Meu café da manhã em casa :pão integral queijo light e café com leite faltou a frutinha







Minha marmita infame o bife de soja ficou horrivel só comi a comida e a couve (essa não congelei) ,joguei bife fora experimentei no mercado degustação achei uma delicia ,comprei e fiz ficou uma porcaria 



Café na padaria pao integral bonitinho peito de perú banana com granola e mamao ,bolo de aimpim,carimã e milho (pedacinho de cada),banana assada com açucar e canela ,café com leite desnatado e adoçante ...

3 comentários:

  1. amiga, será que vc deixou a carne de soja de molho antes de fazer? não sei que tipo é essa aí, mas a soja tem que deixar de molho, senão fica ruim...com gosto de ração...estou adorando as dicas de congelamento. tb adorei as fotos...bjs

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas e as fotos ficaram muito boas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu ando comendo carbo demais..ta um horror isso.. e meu peso ta decolando..rs.. bjokas lindeza e bóra aprumar.rs

    ResponderExcluir