quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mudar é Necessario




Para obter sucesso em qualquer campo da vida é preciso ver o que não está legal e fazer os ajustes necessários ,só que mudanças não são tão simples quanto parecem ,as vezes  machucam,é muito difícil sair da zona de conforto ainda que essa zona de conforto nos deixem infelizes .Hoje li num blog algo muito interessante sobre os elefantes de circo ,eles ficam amarrados pelo pé numa corrente frágil para o porte deles ,pela força que eles têm se quisessem quebrariam facilmente a corrente ,mas porque não o fazem?Desde pequenos foram amarrados dessa maneira e na época não tinham força suficiente para se soltar ,acostumaram com as correntes e não tomaram consciência da sua força em outras palavras não se acham capazes de se libertar a não ser que algo emergencial aconteça como um incêndio ,nesse caso o instinto de sobrevivencia fala mais alto.Bem se essa história procede não sei ,mas quantas vezes nós não temos consciência da força que temos para mudar ,para melhorar ,tirar das nossas vidas tudo que nos incomoda seja excesso de peso ,relacionamentos tóxicos,emprego que não nos valoriza como profissional ,isso porque nos fizeram acreditar que não somos capazes .E nós podemos sim ,temos essa força dentro de nós e não devemos deixar que ninguém nos convença do contrario até  porque há uma grande diferença entre humanos e elefantes: a capacidade de raciocinar e não devemos esperar que algo grave nos aconteça para ai agir por instinto ,pois o tempo passa e esse é implacavel .

7 comentários:

  1. nossa!!! impressionante essa estória do elefante, mesmo. nunca tinha parado pra pensar nisso. amei o post, perfeito!!!


    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. retribuindo a visita e vamos firmes no caminho. bjs

    ResponderExcluir
  3. ♥╲╭━━━━╮♥╲╭━━━━━━━♥━━━━━
    ♥╲┃╭╮╭╮┃╲╲ Passei pra deixar um
    ♥┗┫┏━━┓┣┛╲╰┳Grande beijão ;) ♥
    ♥╲┃╰━━╯┃━━━╰━━━━━━━━━━
    ♥╲╰┳━━┳╯╲╲♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Drika,
    de fato! As mudanças são mesmo necessárias, já que o caminho da vida é uma apresentação única, sem ensaios.

    final de semana maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, sempre com post inspiradores. Já tinha lido sobre os elefantes que ficam amarrado pela corda, mas nunca tinha linkado com a nossa vida pessoal, inconscientemente criamos muitas amarras que nos impedem de ser feliz, de sermos nós mesmos. Tô com uma corda que esta me incomodando...rsrs...Bjss linda e uma semana feliz pra vc.

    Olha deixei um selinho pra vc lá no meu blog viu

    ResponderExcluir
  7. Meu marido deletou sem querer o meu blog. Agora eu estou no www.emagreceremudardevida.blogspot.com o antigo era preciosidades da minha vida.

    ResponderExcluir