segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como Tudo Começou ...

Tinha feito outro post ,contando meus acontecimentos do final de semana ,mas resolvi deletar pois estava muito baixo astral ,e na realidade não estou triste só estou um pouco pensativa diante de tudo o que aconteceu e cada vez mas convencida que a vida é muito curta para ficarmos nos apegando a besteiras ,ressentimentos ,com ambição exagerada .Recebi um selinho da Suellen e da Lunna ,falando sobre como tudo começou.
Comecei esse blog com a intenção de expor meus sentimentos com relação a tudo na vida e como minha luta com peso é antiga ela tambem faz parte .Nunca fui magra ,desde pequena eu era uma criança gordinha acima do peso sofria muito com apelidos na escola,sempre me senti o patinho feio com 12 anos entrei para uma religião e lá passei toda minha juventude ,tenho fotos de quando eu tinha 21 anos vestida parecendo uma senhora de 55 ,gente entendam não estou fazendo criticas a religião de ninguem acho que cada um tem sua fé e tem que seguir o que faz feliz ,mas no meu caso não estava fazendo mais ,voltando a minha historia eu me escondia atras de roupas compridas um oculos enorme ,não namorava e usava a religião como uma desculpa para não viver ,já que nem todos de lá eram assim como eu ,até meu modo de andar era curvado ,a maior parte do tempo eu andava triste ,colocava a culpa de não arranjar ninguem no meu fisico,quando hoje sei que era uma questão de atitude ,de auto estima baixa,quando fiz 30 anos surtei comecei a mudar meu modo de vestir ,a sair mais ,a me cuidar ,a namorar  ,só que minha conduta já não estava compativel com minhas crenças ai veio a culpa ,o conflito . Então ano passado decidi oficializar minha saida de lá,já falei sobre isso em outros posts.Eu estava infeliz profissionalmente comecei a estudar para concurso,queria ter estabilidade .O sobrepeso sempre foi uma constante  ,mas hoje vejo que não era isso que me fazia infeliz e sim minha atitude com relação a vida ,passei anos estagnada sem forças para mudar o que me incomodava e completamente só,já tive epoca em que eu estava bem mais magra que hoje e ninguem me olhava ,parecia uma samambaia morta invisivel ,agora não tenho esse problema sou paquerada ,recuperei minha vaidade ,não ando mais curvada ,saio pra dançar ,namoro ,fiz novos amigos ,consegui passar num concurso ,não há nada melhor do que a sensação de liberdade ,hoje quero emgrecer para ter saude ficar mais bonita é claro ,mas não coloco no meu emagrecimento a chave da minha felicidade porque essa eu já tenho ,com 38 anos me sinto muito mais bonita que quando tinha 21.Bem eu tinha que indicar o selinho mas pelo que vi nos blogs acho que todo mundo já tem esse selinho então indico para quem ainda não tem...

8 comentários:

  1. Saudações Drika! Que bom que "acordou" aos 30! Sou extremamente religiosa, minha fé, não me impede de ser feliz, apenas me ajuda a decidir o que é certo ou errado! Mas sabe que eu também me descobri aos 30? Sinto que agora em diante é que sou "gente", responsável pelos meus atos e muito mulher, mesmo cheia de imperfeições, neuras e psicoses,rsrsrs... a vida é muito curta para jogar a culpa e não decidir mudar! Parabéns pelas atitudes! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika!
    Gostei de ler um pouco mais sobre ti!
    Tá certo, tu precisa buscar tua própria espiritualidade independente de religiões e dogmas. Fico feliz em ver que tu mudou e está feliz hoje, como tu é!

    Beijão, Nat!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    gostei de sua historia vc ja é uma guerreira!
    to te seguiindo flor

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. As nossas histórias geralmente são sempre as mesmas né usamos desculpas para tudo mas isto irá mudar ,agora que demos o primeiro passo tudo vai se ajeitar beijão ke .

    ResponderExcluir
  5. O importante e buscar a felicidade sempre.OBrigada por me seguir.bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá nova amiga! Me identifiquei muito com sua história....... Muito mesmo......... Estou te seguindo, e te espero lá no meu blog também! Bjs Cá!

    ResponderExcluir