sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para Refletir...








NOSSO CORPO NOS PERTENCE: VAMOS TIRAR A CANGUINHA!
Mirian Goldenberg


Em pesquisa recente, perguntei às mulheres o que elas mais invejam nos homens. A maioria respondeu, em primeiro lugar, “liberdade”. Em seguida disseram: “fazer xixi em pé”, e, também, ”ir ao banheiro em qualquer lugar”. Perguntei aos homens o que eles invejam nas mulheres e 40% respondeu: “nada”!
Mais de 50 anos depois da revolução feminista dos anos 60, muitas mulheres, especialmente as mais jovens, ainda escondem seus corpos. Elas dizem que não têm a mesma liberdade masculina com relação aos seus comportamentos corporais, sexuais e sociais.
É hora de dar um fim nesta prisão que causa tanto sofrimento!
Mulheres de todo o Brasil: no lugar da ansiedade produzida com a chegada do verão, vamos encarar a estação mais quente, alegre e festiva do ano como o momento ideal para uma verdadeira transformação dos comportamentos femininos.
Agora é a hora de uma nova revolução das mulheres. Vamos dar um novo significado para o famoso slogan feminista: “nosso corpo nos pertence”. Vamos nos libertar dos tabus e vergonhas que aprisionam o corpo feminino. Vamos assumir o poder e o controle nas nossas práticas cotidianas. Vamos cuidar de nós mesmas, da nossa saúde e bem-estar, com o mesmo prazer, carinho e atenção que dedicamos aos nossos filhos, maridos e namorados. Vamos viajar, ir à praia, dançar e nos divertir muito mais. Vamos rir das nossas neuras e vergonhas. Vamos ser mais livres, leves e soltas.
Chega de esconder o nosso corpo e a nossa barriguinha!
Nosso corpo nos pertence: vamos tirar a canguinha!

Adorei esse texto e resolvi posta-lo como uma reflexão para final de semana ,não deixarmos de fazer coisas só porque não estamos no peso ideal a vida passa rápido e temos que aproveita-la gordinhas ou magrinhas ,cuidando da nossa alimentação ,fazendo atividade física mas sem neuras,acima de tudo nos amando!!!#fica a dica

3 comentários:

  1. Texto que inspira liberdade. Amei vou colocar no meu face. Amei o seu blog. Um abraço e um ótimo findi livre sem canguinha pra nós duas..rs..

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Drika! A vida não pode esperar, temos que ser feliz AGORA ;D

    beijão, tenha um lindo final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. verdade meninas sempre falo nos meus posts ame se hoje porque cada dia é um dia que jamais voltará e temos que ser felizes todos os dias ,não somos iguais a ninguém. cada um é único a sua maneira. apoiado seu post amiga beijos keila .

    ResponderExcluir