quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Viagens que emagrecem

Hoje na volta da academia vim pensando e lembrando de uma viagem que fiz em junho do ano passado em pleno São Joao ,aqui no nordeste é uma data que se comemora muito e eu adoro essa época ,as comidas a festa em si .São João ano passado fui pro Vale do Capão que é um povoado bem alternativo na chapada diamantina ,pensem num paraíso ,lá se faz muita trilha cachoeiras ,lembro-me que passávamos o dia todo andando quando chegava comia um pratão de comida ,só que lá como é uma comunidade meio alternativa as comidas são bem naturais ,saudáveis enfim é um lugar em que se esquece da vida ,no meio do nada nem celular pega lá ,e a noite íamos pra um forrózinho dançar até quando o corpo aguentasse .

Apesar de ser Bahia  faz  frio, temperatura 10 graus (pra mim que moro em Salvador quase congelo rsrsrs)o que eu achava mais legal é que em nenhum momento contei caloria,nem me preocupei com o que estava comendo nem com a quantidade ,mas o resultado final foi ótimo quase 3 kilos a menos ou seja um spa baratinho rsrs .Acho que o segredo de um emagrecimento sem muito sacrifício é muita atividade física claro que com o corre corre do dia a dia é difícil e trilhas são perfeitas  ,pois alem do exercício físico tem a higiene mental do contato com a natureza,pena não estarem tão disponiveis na cidade .Vou colocar umas fotos de lá quando vierem pro lado de cá passem pela chapada diamantina um verdadeiro paraíso !!!!!












Essas ultimas três fotos foram na cachoeira da fumaça ,são três horas de caminhada ,sendo que a primeira hora é só subida ,a impressão que dá é que você vai morrer de tão cansada que fica depois melhora ,e quando chega lá em cima a paisagem é tão linda que compensa qualquer esforço .É acho que estou precisando voltar  ,quero férias !!!!!

5 comentários:

  1. Saudações Drika!!! Olhe, minha irma também foi pra lá e morro de vontade de conhecer! Quanto as minhas unhas, sim, eu mesmo faço... a unica coisa que sempre gostei de fazer são as unhas! rsrsrs Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika, muito interessante meeeesmo este tipo de passeio!!! Realmente deve fazer bem pro corpo e pra alma!!! Adorei as fotos!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ah é de um passeio desse que eu preciso! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu to com tanta vontade de viajar, mais agora ja era, esta quase começando as aulas e minha pequena tem que estudar...

    Que medo eu fiquei dessa pedra, eu morro de medo de altura! Deus me livre. as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir